Saturday, November 20, 2010

Lenormando no Amor ! Relacionamentos, Sexo e Afetos no Baralho Cigano




Olá a Todos!

No dia 4 de Dezembro, estarei ministrando um workshop no Espaço Sirius, em Copacabana, onde iremos, juntos, explorar o potencial das cartas no amor, no sexo e nos relacionamentos pessoais.


A ideia é, de maneira ilustrada, compreender o funcionamento individual e combinado dos símbolos do Lenormand nas questões afetivas desde o funcionamento da relação ao sentimento e sua expressão no carinho e no sexo, mas não limitando essa abordagem a esse campo somente, entendo-as num contexto relacional mais abragente, mesmo sendo o Campo Afetivo o foco principal do estudo. Para isso será usado um método de análise de relacionamento desenvolvido por mim junto com mais algumas dicas e métodos auxiliares.




Inscrevam-se !


Bjus a Todos!

Tuesday, November 02, 2010












Olá Pessoal !

Nos dias 12, 13 e 14 de Novembro acontecerá a segunda edição do CONGRESSO DE WICCA & PAGANISMO NO RIO DE JANEIRO (CONWIPA), um evento dirigido aos praticantes da Religião Wicca e simpatizantes das muitas Espiritualidades e religiões centradas na figura da Deusa e no Sagrado Feminino. Se você é praticante das religiões da Terra ou dos diversos caminhos Pagãos e Neopagãos não poderá ficar de fora deste evento.

O 2º Congresso de Wicca & Paganismo no Rio de Janeiro é mais uma idealização de Claudiney Prieto, autor do livro Wicca- A Religião da Deusa.

Claudiney também realizou, nos dias 9 e 10 de Outubro, a Mystic Fair, que foi um sucesso! 12.000 pessoas, concertos de música celta com a banda OLAM EIN SOF, apresentações de combates vikings, workshops, palestras, stands de vendas, consultas com diversoso oráculos, entre outras atrações. Tudo com altísima qualidade e organização.

Domingo, dia 14, das 10 ao 12:00h ministrarei o workshop

LENORMANDO NA NATUREZA – ECOLOGIA, ESPIRITUALIDADE E VIDA

Famoso pela característica cotidiana de seus símbolos, o Baralho Lenormand retrata em suas cartas a relação direta do Homem com seu meio circundante. Nele estão descritas suas relações sociais e com os elementos naturais de acordo com o contexto sócio-cultural de sua época. Seu surgimento se dá num momento importante da história e que marca profundamente a relação do Homem com a Natureza.

É através de suas lâminas que faremos uma leitura do Mundo e sua ecologia, identificando a sua dinâmica, seus sistemas e reinos e a maneira como o Homem se insere e interage com eles em vários níveis, desde seu papel como organismo e sua função no equilíbrio ecológico até a arte e a espiritualidade.

TÓPICOS ABORDADOS:

1) O Baralho, sua Origem e Simbolismo

2) Simbolismo Religioso no Baralho Lenormand

3) A Natureza representada nas cartas

4) Natureza Dinâmica: Morte e Vida – Ordem e Caos

5) O Homem e o Mundo – Senhor e Soberano do Planeta, Spencer e a Sobrevivência do mais forte.

6) Cultura, Arte e Natureza.

A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis no site:

http://www.congressodewicca.com.br/

Como vocês podem ver, não dá para perder ! Espero-os lá !